2025

Novidades da Versão 5.3

ANÁLISE DE PRODUTO – NOVA COLUNA QDV

1. Foi adicionado uma nova coluna chamada QDV dentro do Analytics > Análise de Produtos, exibindo a “quantidade de dias vendidos”.
Ex: de 30 dias de filtro, esse produto foi vendido em 20 dias. Total da Variação de Venda e Contribuição.


NOVO AJUSTE EM ANÁLISE DE FORNECEDORES

[Analytics] – Ajuste Análise Fornecedores de Tempo de Entrega para Tempo Médio de Entrega.


NOVOS FILTROS DE DATAS PRÉ-DEFINIDOS

Dentro do Analytics foram adicionados Novos Períodos de Datas pré-definidos nos filtros.
Agora é possível escolher os filtros: 1º Semestre. 2º Semestre, 1º Trimestre, 2º Trimestre, 3º Trimestre, 4º Trimestre.


NOVO PARÂMETRO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA

1. [Controladoria] Novo Parâmetro Para Buscar dados de transferência interna para Compra.


2. Visualize a “tela” do Monitoramento Comercial, desta forma será possível fazer a conferência dos dados.
Controladoria / Monitoramento Comercial / Filtro/ Exibir Detalhes / Coluna Compras

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Novidades da Versão 5.2.3

  • Ajustes realizados no Fluxo Financeiro.
    (Necessário atualizar o Sync360 para refletir as alterações.)
  • 🛠️ Correção aplicada na mensagem de erro do log de transações.
    Refere-se à tabela de consistências.


📉 Taxa de Crescimento no Orçamento da Controladoria

Agora é possível utilizar valores negativos, contemplando cenários estratégicos em que o faturamento projetado seja inferior ao Faturamento Base conforme mostra a imagem abaixo;


👁️‍🗨️ Opção para ocultar colunas no Monitoramento Comercial

👁️‍🗨️ Acesse o Monitoramento Comercial > Click em Filtrar > Exibir Detalhes;
Ao exibir detalhes dentro do Monitoramento comercial, vai ter a opção para ocultar as colunas conforme indicado abaixo;


💰 Exibição Condicional da coluna “Valor Sell-Out”

💰 Exibição condicional da coluna “Valor Sell-Out” no Monitoramento Comercial.
Essa coluna será apresentada apenas quando algum dos parâmetros de margem com Sell-out estiver ativado conforme a imagem abaixo


📦 Inclusão da coluna “Volume dos Produtos”

📦 Acesse o Analytics > Análise de Produtos;
Inclusão da coluna “Volume dos Produtos” nas análises de Produto e Compra conforme mostram as imagens abaixo;

📦 Acesse o Analytics > Análise de Compras;

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Novidades da Versão 5.2

[Métricas da Controladoria] Corrigido calculo de apenas um dia no indicador de quantidade de cupom;
[Orçamento] Será informado na lista de progresso, os dias que não for localizado venda;
[Orçamento] Realizado ajuste na edição/mês por mercadológicos para dias sem vendas;
[Parâmetros] Descontinuado o Parâmetro: Considerar Pedido de Compra como Compra na Controladoria;
[Correção] Melhoria na performance no Real-Time em bancos de dados particionados;
[Correção] Melhorias na busca de dados de venda PDV;

FLUXO FINANCEIRO;

1. Foi adicionado novos recebíveis como: Painéis de Totais e Painel de Saldos Bancários;


2. Veja abaixo como ficou a nova grid financeira mostrando com detalhes as Entradas, Saídas e Saldos;


3. Ao clicar no botão [Detalhar Entradas], será possível abrir um relatório detalhado conforme indicado na imagem abaixo;


4. Ao clicar no botão [Detalhar Saídas], será possível abrir um relatório detalhado conforme indicado na imagem abaixo;


5. Ao clicar no botão [Saldos] será possível visualizar todos os detalhes dos bancos conforme indicado na imagem abaixo;


GRÁFICO DE PARTICIPAÇÕES

1. Gráficos que trazem detalhes das entradas e saídas;


GRÁFICO BANDEIRA DE CARTÕES

2. Na tela de Fluxo Financeiro, foi inserido gráficos que trazem detalhes de todas as bandeiras de cartões;


GRÁFICO SALDO BANCÁRIO;

3. Na tela de Fluxo Financeiro, foi inserido gráficos que trazem detalhes dos saldos bancários;


GRÁFICO TOP DESPESAS E FORNECEDORES;

4. Na tela de Fluxo Financeiro, foi inserido gráficos que trazem detalhes dos Top10 [Despesas] e [Fornecedores];


MÉTRICAS DA CONTROLADORIA;

1. [Métricas da Controladoria] Novo painel de exibição do valor da margem de reserva;
Se o valor do [Resultado Previsto] ficar negativo, o card do [Valor de Reserva] ficará com um traço indicando que aquele valor foi usado para pagar [Despesas] conforme indicado na imagem abaixo;



GRÁFICOS POR MERCADOLÓGICOS NA TELA DE MÉTRICAS;

2. [Métricas da Controladoria] Adicionado junto ao gráfico de venda, contribuição e compras mercadológicas a informação exibida por tabela. Veja no exemplo abaixo os novos gráficos;

Exemplo de Visualização somente das [Vendas];


Exemplo de Visualização das [Vendas] + [Contribuição];


Exemplo de Visualização completa mostrando as [Vendas] + [Contribuição] + [Compras];

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Novidades da Versão 5.1

  • Importação de despesas para apuração de resultado gerencial: Se as despesas forem lançadas no VR Master com um centro de custo, o VR Controller agora importará os dados considerando o rateio, garantindo maior fidelidade nas informações gerenciais.
  • Correção de falha na tela de métricas: O problema que ocorria ao acessar a tela de métricas sem indicadores de outras margens configurados foi corrigido.
  • Ajuste na importação de adiantamentos a fornecedores: Agora, os adiantamentos serão importados exclusivamente para a apuração do resultado financeiro por pagamento.

Novo Fluxo Financeiro

1. Em fase de testes, essa nova rotina substituirá o Monitoramento Financeiro atual, trazendo diversas melhorias e informações adicionais para aprimorar a tomada de decisão e otimizar a performance financeira;



2. Agora é possível ver todos os detalhes do que você tem à receber e do que já foi recebido, da mesma forma os detalhes das suas Despesas e fornecedores monitorando constantemente os saldos do dia e o acumulado.



3. Acompanhe de perto com detalhes os saldos de cada banco envolvido nas operações do fluxo financeiro.




Novos recursos na rotina de Limite de Compra

1. Veja como incluir automaticamente os valores do pedido de compras e/ou saldo de estoque na coluna de ajuste, proporcionando maior precisão e eficiência no controle.


2. Agora é possível adicionar tanto o Saldo de Estoque quanto o Vlr. do Pedido de Compras no Vlr. Limite Ajuste



Congelamento de colunas na rotina de indicadores

1. As colunas de loja e mercadológico agora permanecem fixas na rotina de cadastro de indicadores, facilitando a visualização e edição.



Exibição do nome da loja na função TAREFAS

1. O nome da loja foi adicionado na seleção de lojas dentro das funções de inclusão e alteração de tarefas, melhorando a identificação e organização.

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Alteração de URL do CONTROLLER 360

Informamos que a partir do dia 01/05/2025 a url do portal (https://controller.vrsoft.com.br) não estará mais disponível, sendo assim passaremos a utilizar a url (https://portal.controller360.com.br)

Os acessos terão os seguintes endereços:
VR Controller360 e VR Analytics360 / VR Master

https://portal.controller360.com.br
https://portalcom.controller360.com.br (compatível com equipamentos antigos)


[Nova Versão]
VR Controller360 e VR Analytics360 / VR Super

https://controller.vrsoft.com.br
https://analytics.vrsoft.com.br

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Novidades da Versão 5.0

-Melhor desempenho no seletor do filtro de lojas;

Conheça a Nova Tela inicial do Controller 360

-Novo layout da página principal com exibição dos feeds de ações;


Menu Principal Sempre Visível

-Novo menu principal de acesso (Sempre Visível) que possibilita navegar entre as telas sem precisar voltar a página inicial;


Cadastro de Usuário Reformulado

-Reformulação do cadastro de usuários, com possibilidade de incluir foto;
-Novas regras de permissão de acesso;
Veja a sequência abaixo dos cadastros;


Grupo de Usuário

A função Grupo de Usuários no Controller 360 permite organizar e segmentar equipes dentro da empresa, criando grupos específicos para diferentes departamentos. Com essa funcionalidade, é possível estruturar melhor a comunicação e a gestão de informações, garantindo que cada equipe tenha acesso apenas aos dados relevantes para suas operações.



Post de Ações Sugeridas

– Post de ações sugeridas com possibilidade de comentários e reações;



Gatilhos de Análises

-Gatilho de análises, consultas e lembretes;
Essa funcionalidade oferece maior agilidade ao concentrar sua atenção no que realmente importa. Seja para monitorar desempenho, identificar problemas ou destacar oportunidades, os gatilhos ajudam a otimizar o uso do sistema, adaptando-se às suas necessidades específicas.



Gerenciador de Tarefas

-Novo gerenciador de tarefas, com possibilidade de separação por quadros e usuários;
A funcionalidade Tarefas do Controller 360 é uma rotina essencial para organizar, acompanhar e executar ações e indicadores dentro do seu supermercado. Por meio dessa funcionalidade, é possível criar quadros de tarefas detalhados, com a configuração de prioridades (alta, baixa, crítica ou normal), prazos definidos, e a seleção de colaboradores ou departamentos que devem se envolver. Também é possível indicar quais lojas serão impactadas pela tarefa, garantindo uma gestão mais focada e eficiente.



Notificações de Publicações

– Notificação de posts e tarefas entre usuários;
As notificações do sistema alertam os usuários sobre novas publicações e tarefas ainda não visualizadas. Sempre que uma nova publicação ou tarefa for criada, um ícone de sininho exibirá um número indicando a quantidade de itens pendentes. Assim que forem acessadas, a notificação desaparecerá automaticamente, garantindo que o usuário esteja sempre atualizado com as informações mais recentes.



Demonstrativo Horizontal – Colunas dos Grupos de Contas

– Nova exibição dos demonstrativo gerencial e financeiro horizontal com coluna congelada;



Limite de Compras

– Novas colunas de SALDO DE ESTOQUE e PEDIDO DE COMPRAS na rotina de limite de compra;



Inclusão de Novas Margens

– Possibilidade de exibir Margem Bruta, líquida com ou sem sell-out nas rotinas de monitoramento comercial e métricas;



Novos Indicadores de Margem

– Novos indicadores de margem possibilitando ajustar de acordo com a realidade do mercadista;



Gráfico de Vendas por Hora no Real Time

– Melhoria na exibição do gráfico de venda por hora no real-time;



Análise de Produto

– Excluído a opção de detalhar na análise de produto exibindo todas as colunas ao carregar o dashboard;

– Veja como ficou a tela de Análise de Produtos;



Novos Gráficos – Análise por Estoque Perda/Quebra

– Novos gráficos no dashboard de estoque perda/quebra;



Melhorias em Análise Fornecedores

– Nova informação de bonificação na análise de fornecedor;



Analytics – Análise de Ofertas

– Novo dashboard de análise de ofertas;
Análise de Oferta é uma ferramenta estratégica que avalia o impacto de produtos promocionados, identificando os itens adquiridos junto com eles.

Esse recurso revela padrões de consumo e relações entre produtos, como o aumento de vendas de snacks quando um refrigerante está em promoção, por exemplo. Com esses insights, gestores podem otimizar campanhas futuras, criar pacotes promocionais mais eficientes e ajustar estratégias para maximizar resultados e alavancar vendas, transformando dados em decisões comerciais assertivas.

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